Áudio de árbitro xingando a equipe do VAR no campeonato argentino foi acrescentado por humorista
Um vídeo de um árbitro argentino, em um jogo do campeonato nacional do país, xingando a equipe do VAR (árbitro de vídeo) viralizou nas redes sociais nos ultimos dias. Porém, trata-se de uma montagem.
A publicação, que conta com mais de 1,3 milhão de visualizações no Twitter, foi produzida pelo usuário @Zekiel79vive, que inseriu áudios e efeitos para parecer que a equipe e os equipamentos do VAR eram incompetentes e defasados. Confira a seguir:
O autor da manipulação, que também é argentino, desenvolve montagens humorísticas e não tem a pretensão de ser levado a sério. Na descrição de seu perfil, ele conta: "Faço vídeos humorísticos, principalmente sobre futebol".
A postagem aproveitou uma situação real ocorrida em uma partida no campeonato argentino. Vélez Sarsfield venceu o Lanús por 3 a 1 no sábado (2), mas a transmissão ficou mesmo marcada pela indecisão do juiz Andrés Merlos, que levou dez minutos para revisar o gol do atacante Lucas Pratto (ex-São Paulo).
O gol, que aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, deixou em dúvida se era regular a posição do atacante do Vélez na hora de receber o passe. O foco do árbitro foi conferir se Franco Díaz, companheiro de equipe que deu a assistência, havia participado ou não do lance.
O debate sobre o possível impedimento ficou em segundo plano com o passar dos minutos Merlos estava parado na frente da tela e gesticulando, mas a imagem do VAR não se mexia. Parecia se tratar de um erro técnico do equipamento.
Vários minutos se passaram, a ponto de a situação se tornar quase uma brincadeira de mau gosto. Quando o juiz explicou aos jogadores que o abordaram sobre o atraso, alguns riram e outros balançaram a cabeça. Aos 10 minutos, Merlos decidiu que Díaz não havia intercedido e confirmou o gol. Assim, o jogo foi disputado até os 60 minutos de partida.
Veja também
A confusão foi uma prato cheio para o usuário @Zekiel79vive, autor da postagem humorística. Ele acrescentou áudios em que o árbitro reclamava das decisões da equipe do VAR e alterou a imagem mostrada na tela vista pelo juiz, trocando por uma mensagem de erro do Windows.
O Vélez venceu a partida por 3 a 1, e agora se prepara para enfrentar o Estudiantes-ARG pela Libertadores, na quinta (7). Duelo do mesmo grupo do Red Bull Bragantino.
Ficou em dúvida sobre uma mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe para o MonitoR7, que nós checamos para você (11) 9 9240-7777
*Estagiário do R7, com edição de Marcos Rogério Lopes.
Comentários (0)
Comentários do Facebook